SANTA CRUZ CABRÁLIA

Município onde foi realizada a primeira missa do Brasil em 1.500. Oferece 35 km de praias semi desertas com águas límpidas, que formam piscinas naturais e são protegidas por recifes. Na parte alta da cidade o visitante faz um verdadeiro passeio pela história do país, apreciando construções históricas dos séculos XVII e XVIII. Localizado a 20 quilômetros de Porto Seguro,

PRAIA DE COROA VERMELHA

Um verdadeiro paraíso de águas mornas e rasas. Onde é possível nadar com os peixes. Ideal para descanso, tranquila e limpa. É uma praia peculiar, parte dela tem o mar mais agitado e outra metade parece uma piscina, ótimo para crianças. O local possui quiosques na beira da praia e uma visão deslumbrante da natureza. Cheia de coqueiros e artesanato indígenas. Localizada no município de Santa Cruz Cabrália, distante 14 quilômetros de Porto Seguro é também um local cheio de história, onde foi celebrada a primeira missa no Brasil.

PRAIA DE TAPERAPUÃ

A praia mais agitada e procurada de Porto Seguro. Atrai os turistas por suas águas azuis de temperatura agradável e principalmente pelas enormes barracas com estrutura de restaurante como Axé Moi, Tôa Tôa, Manito e Colher de Pau. Entre as atividades oferece pelas barracas você locação de caíques, passeios de banana boat entre outros. A praia de Taperapuã é segura e perto de tudo.

ARRAIAL D’AJUDA

Distante 10 minutos de balsa de Porto Seguro, na travessia pelo Rio Bunharém, o centro de Arraial d’Ajuda é mais um dos atrativos conhecido por suas belezas naturais e históricas. O distrito abriga a igreja da padroeira Nossa Senhora d’Ajuda construída em 1549. Inclui praias bem estruturadas, com movimento e bastante curtição. Também tem as quase desertas, pouca estrutura, perfeitas para contato com a natureza. A noite reúne o público jovem e animado.

TRANCOSO

Destino dos famosos, como artistas nacionais e internacionais, esse distrito de Porto Seguro, tem as mais lindas praias do sul da Bahia. A Praça São João, chamada de Quadrado, faz parte do centro histórico de Trancoso, onde estão às casinhas coloridas da época da colonização e que são cartão postal da cidade, além da igreja. Tudo cercado de natureza exuberante com árvores centenárias, sendo este o destino considerado uns dos 15 melhores lugares do mundo para se visitar. “Sorria gostoso, você está em Trancoso”.

PRAIA DO ESPELHO

Eleita como uma das cinco praias mais bonitas do Brasil, a praia do Espelho fica no distrito de Trancoso, e é uma visita obrigatória. A praia, cercada pela Mata Atlântica, reúne em um só cenário areia branca, pequena infraestrutura para visitantes, água cristalina, tranquila e ótima para banho, corais, coqueiros e falésias avermelhadas que são um espetáculo a parte. Quando a maré está baixa as piscinas naturais surgem e é possível caminhar na água olhando os recifes.

CARAÍVA

A comunidade localizada dentro da APA – Área de Preservação Ambiental tem como população fixa de cerca de mil habitantes. Fica próximo do Parque Nacional do Monte Pascoal e é banhada pelo rio Caraíva e o oceano Atlântico. Considerada a mais linda vila da Costa do Descobrimento, tem um ambiente bucólico e com um gostinho de passado. Destino de turistas nacionais e estrangeiros que procuram por beleza natural, paz e privacidade. Bons restaurantes e praias preservadas chamam a atenção dos visitantes.

Avaliações

O que estão dizendo

Tripadvisor